Confira neste post os vídeos compartilhados pelo quadrinista e cineasta Felipe Cagno, registro de seu workshop realizado na Quanta Academia, originalmente transmitidos ao vivo via Facebook. A atividade contou também com a participação do desenhista Bruno Oliveira (que fez a arte da HQ Bom Demais, mais recente lançamento roteirizado por Cagno).

Um cineasta que faz quadrinhos, ou um quadrinista que faz filmes. Esta pode ser uma forma de apresentar Felipe Cagno, uma figura praticamente desconhecida do mundo dos quadrinhos até o final de 2013 (quando lançou seu primeiro álbum de HQs no país, Lost Kids), mas que atualmente é um dos mais destacados produtores independentes da nona arte no Brasil.

Sua formação de cineasta é mais um exemplo das semelhanças e das vantagens do intercâmbio entre cinema e quadrinhos, ambas artes sequenciais. Como não desenha, roteiriza as HQs e normalmente também realiza a produção gráfica, edição, divulgação. E, por ter abraçado o financiamento coletivo (ou crowdfunding) para suas realizações (para filmes e HQs), tornou-se também uma referência nacional para este setor que engatinha na indústria criativa nacional.

Parte 1

Parte 2

#ATUALIZAÇÃO# Cagno também disponibilizou para download a apostila do workshop, neste link.

Conheça a seguir um pouco mais sobre alguns dos quadrinhos de Cagno (que se pronuncia como se no lugar do “gn” tivesse um “nh”, como em “lasanha”).

 

Workshop de Quadrinhos e Roteiro com Felipe Cagno – completo!
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *